portalacheaqui
Um novo site de notícias e entretenimento
Receitas
Dicas e Curiosidades
Mundo Pet
Faça Fácil
Tecnologia
Vegano
Educação
Saúde e Bem Estar
Fale Conosco



 
Cadastre-se e receba
nossas atualizações
 
Nome:
Email:
 



 
Como Fazer
> Saúde e Bem Estar > Dieta do Jejum intermitente – O que é e como funciona.
quibe
Envie seu tutorial ou vídeo, teremos prazer de compartilhar, Clique Aqui

Dieta do Jejum intermitente
O que é e como funciona


Dieta
Imprimir
Email
  

A dieta de Jejum intermitente, conheça seus benefícios e riscos... Como é feita, confira aqui.

 
Poucas pessoas sabem como e quanto comer no seu dia a dia, as vezes comemos por que estamos felizes, as vezes porque estamos tristes, comemos para comemorar e também para nos acalmar, é importante identificar as diferentes fomes que temos, assim podemos controlar melhor isso, e comer oque realmente o nosso corpo precisa.

A dieta de Jejum intermitente é uma das novidades que surgiram, vamos conhecer seus benefícios e riscos, pois ela não pode durar mais que 24 horas, e algumas pessoas não podem faze-la.

Você deve consultar um médico para saber se realmente pode aderir ao jejum intermitente e contar com o acompanhamento do profissional durante todo o processo.

O risco que se corre, é de quando acabar as 24 horas, você comer em excesso, para compensar o período de jejum, comendo alimentos sem qualidade, ricos em calorias e pobres em nutrientes.



Dieta do Jejum intermitente

Fome fisiológica e Fome emocional

Quando você faz este jejum fica fácil de identificar os dois tipos de fome.

Fome fisiológica é o tipo de fome que você experimenta quando seu cérebro, músculos e órgãos internos estão em um estado de baixa energia, isso ocorre quando faz exercícios físico e mental significativo, é o sinal para a ingestão de carboidratos, gorduras e proteínas para satisfazer os requisitos de energia da reparação e crescimento de tecidos.

A fome emocional é do tipo que aparece quando uma situação ou pensamento dita a sua vontade de comer, não necessariamente quando seu corpo precisa.

Atenção:
O método é contraindicado para mulheres que estejam grávidas ou amamentando, crianças, adolescentes e pessoas diagnosticadas com doenças crônicas como diabetes e hipertensão.

Consulte sempre seu médico, para um bom acompanhamento, somente ele pode informar se você pode fazer o jejum.
Segundo esta dieta, ela deve ser feita uma vez por semana, por 24 horas, e deve ser feita em dias de pouca atividade física, dias mais sedentários.

Exemplo:
O dia escolhido – Terça feira
Na segunda feira, você fara sua última refeição antes de iniciar, que pode ser o jantar, as 19:00 horas por exemplo.

Beba bastante agua durante todo o processo, e pode também tomar chá verde sem açúcar.
Sua próxima refeição será às 19:00 horas da terça feira, completando o ciclo de 24 horas em jejum.
Faça uma refeição leve e rica em proteínas, no dia seguinte, na quarta feira neste caso, você deve voltar a comer normalmente.



Jejum intermitente

Dicas:
O chá verde não é essencial para o jejum, mas isso pode tornar a experiência mais fácil, ele age como um supressor do apetite.

Água potável, em particular, ajuda a atenuar as sensações de fome, encher seu estômago. Este envia um sinal para o cérebro e, muitas vezes resulta em você sentir menos fome.

Tenha comida saudável em sua geladeira, assim evita de cair em tentação e comer o que não deve na primeira refeição após as 24 horas.

A falta total de alimento pode provocar:
Incapacidade para se concentrar
Mãos trêmulas
Mudanças de humor
Frustração
Fala arrastada
Transpiração nas palmas das suas mãos ou na testa

dieta Se você já usou este método, nos conte nos comentários o que achou e como se sentiu.

 


Instagram
Google Plus
Twitter


 

ache aqui

Portal Ache Aqui - Todos os Direitos Reservados  - Copyright - ( 2018 ) - Proibida a Reprodução | Política de Privacidade