portalacheaqui
Um novo site de notícias e entretenimento
Receitas
Dicas e Curiosidades
Mundo Pet
Faça Fácil
Tecnologia
Vegano
Educação
Saúde e Bem Estar
Fale Conosco



 
Cadastre-se e receba
nossas atualizações
 
Nome:
Email:
 



 
Como Fazer
> Saúde e Bem Estar > Como fazer Kefir – Veja seus benefícios.
quibe
Envie seu tutorial ou vídeo, teremos prazer de compartilhar, Clique Aqui

Como fazer Kefir
Veja seus benefícios


Como fazer Kefir
Imprimir
Email
  

O kefir é um alimento dos mais saudáveis, previne e combate várias doenças
e é feito em casa, pode tomar todos os dias.

 

Como fazer Kefir – Veja seus benefícios

O kefir e uma bebida fermentada, popular em vários países da Europa, sendo considerado um alimento funcional e fácil de se ter em casa, já existente a séculos, ela é produzida a partir dos “Grãos de Kefir “e de um substrato, como o leite de origem animal ou de origem vegetal;

Hoje muitas pessoas buscam alimentos com probióticos, para manter o intestino saudável e evitar doenças, falando em probióticos, ele um dos tops da lista,oKefir é uma colônia de microrganismos, conhecidos como tibicos, cogumelos tibetanos, plantas de iogurte, cogumelos do iogurte.

O nome kefir vem de Keif, que em turco significa “bem estar”, poisajuda a melhorar o sistema imunológico, regula o trânsito intestinal e todo seu organismo agradece, visto que são muitos os benefícios.
É feito em casa e se parece com um iogurte natural, meio azedinho e muito saboroso.

Como fazer Kefir

Para fazer vai precisar:

250ml de leite - pode usar leite de vaca, leite de cabra, leite de coco eleite de arroz.
25g de kefir - não vende Kefir no supermercado, você pode encontra-lo em doações nas redes sociais, como ele se multiplica, muitas pessoas doam o que não utilizam.

Para o preparo utilize recipientes de vidro e colher de pau, para não dar reação com a fermentação. Deixe o leite e o kefir em temperatura ambiente antes de mistura-los, após isto deixe agir por 24 horas em local seco e em temperatura ambiente.

Após as 24 horas, coe e leve à geladeira para ser tomado durante o dia, pode adoçar com mel, misturar a frutas de sua preferência, temperar saladas, use como se fosse um iogurte, só não deve ferve-lo, pois vai matar as “boas bactérias”.

Separe e os grãos e repita o processo, vai ter a bebida todos os dias.
Caso queira parar de tomar por um período, guarde no refrigerador, sem leite, pois o kefir entra em estado de hibernação em temperaturas abaixo de 10 °C.


kefir frutas vermelhas

Entenda os seu benefícios

Ele facilita sua digestão e diminui a prisão de ventre, devido as suas “boas bactérias “, mantendo a flora intestinal saudável e evitando infecções e inchaços.

Emagrece, pois tem baixo valor calórico e é rico em proteínas, pode ser usado durante as dietas, substituindo o iogurte, são apenas 37 calorias a cada 100gr.

Desintoxica o organismo pois tem vitamina K.

Reduz o mal colesterol e a pressão alta.

Fortalece os ossos, por ser rico em cálcio;

Fortalece o sistema imunológico combatendo infecções que chegam através do intestino.

Você sabia?
Pesquisas recentes relatam que o queijo mais antigo que o homem conhece, é de 1650 a.C., e foi encontrado em Tumbas de Xiaohe, na china, portanto o kefir estava presente já nesta época.

dieta Você já usou ou usa o Kefir, deixe sua opinião nos comentários abaixo.


Instagram
Google Plus
Twitter


 

ache aqui

Portal Ache Aqui - Todos os Direitos Reservados  - Copyright - ( 2018 ) - Proibida a Reprodução | Política de Privacidade