portalacheaqui
Um novo site de notícias e entretenimento
Receitas
Dicas e Curiosidades
Mundo Pet
Faça Fácil
Tecnologia
Vegano
Educação
Saúde e Bem Estar
Fale Conosco



 
Cadastre-se e receba
nossas atualizações
 
Nome:
Email:
 


Como Fazer
> Saúde e Bem Estar > Saúde de Seu Coração
quibe
Envie sua Dica ou Curiosidades, teremos prazer de compartilhar, Clique Aqui

Saúde de Seu Coração

Como Cuidar da Saúde de Seu Coração
Imprimir
Email


Como cuidar da saúde de seu coração de forma natural:

18 alimentos incríveis para proteger a saúde de seu coração.
Dê ao seu coração o que ele precisa para trabalhar bem, são diversas frutas e verduras, que além de muito saborosas, tem vitaminas incríveis para o bom funcionamento de seu melhor amigo, o coração.

COUVE e ESPINAFRE


COUVE e ESPINAFRE
Pesquisa descobriu que comer espinafre, que é rico em nitratos, baixou a pressão arterial e melhorou a função cardíaca em mulheres. E a couve é uma boa fonte de dezenas de antioxidantes saudáveis para o coração.


FRUTAS SECAS - DATAS


FRUTAS SECAS - DATAS

Essas frutas são ricas em potássio, um nutriente importante que desempenha um papel no controle da pressão arterial e que a maioria das pessoas não recebe o suficiente. As datas também podem ajudar a reduzir os níveis de triglicerídeos (gorduras no sangue associadas a ataques cardíacos e derrames), de acordo com um estudorecente.
DICA: As datas são ricas em açúcar natural, mas baixo no índice glicêmico, o que significa que elas não causam picos de açúcar no sangue. Uma data contém cerca de 66 calorias, no entanto, fique com duas por dia como um lanche.


AMENDOAS - MAGNÉSIO


AMENDOAS - MAGNÉSIO

Mais de 40% dos adultos não recebem o suficiente desse mineral, mas são responsáveis por tarefas importantes, como melhorar a pressão alta (o que faz com que o coração trabalhe mais do que o normal, colocando você em risco de doença cardíaca). Mulheres com mais de 30 anos precisam de 320mg de magnésio por dia, 28g de amêndoas equivale80mg, a mesma quantidade de castanha de cajus 74mg, ou 1/2 xícara de espinafre cozido 78mg.


ABACAXI e MILHO


ABACAXI e MILHO

Uma xícara de abacaxi tem mais de 100% das necessidades diárias de vitamina C, ajuda o coração combatendo os radicais livres, moléculas que danificam as células. A luteína e a zeaxantina no milho impedem o espessamento das artérias, a principal causa de doença cardíaca.


ALHO


ALHO

O teor de enxofre responsável pelo cheiro do alho é realmente bom para você. Pesquisas descobriram que isso ajuda a produzir o sulfeto de hidrogênio, um gás que relaxa os vasos sanguíneos e mantém a pressão arterial sob controle.

DICA: Para ativar as enzimas que promovem a saúde no alho, esmague-os e deixe descansar por 10 minutos antes de continuar com a receita.


COGUMELOS


COGUMELOS
Como uma das poucas fontes alimentares de vitamina D, os cogumelos podem ser uma ferramenta chave para o seu coração: Pesquisas mostram que adultos com baixos níveis da vitamina têm um risco muito maior de sofrer doenças cardíacas.


COUVE DE BRUXELAS e AVEIA - FIBRAS


COUVE DE BRUXELAS e AVEIA - FIBRAS
Segundo pesquisas, cada aumento de 7 gramas na fibra dietética por dia pode reduzir seu risco de doença cardíaca em 9%, então aumentar o consumo é uma maneira crucial de melhorar a saúde cardíaca. A maioria dos adultos recebe cerca de 16 gramas de fibra por dia, muito longe dos 25 recomendados. Dos dois tipos de solúvel em fibra e insolúvel solúvel, oferece as maiores vantagens de coração: cada aumento de 5 a 10 gramas pode reduzir o mau colesterol em até 11 pontos. Aveia é uma excelente fonte de fibra solúvel, e feijão preto e couve de Bruxelas também são destaques. Não se preocupe com a diferença solúvel / insolúvel - muitos alimentos têm ambos, então a linha é comer alimentos com fibras.


LATICINIOS e VERDURAS - CÁLCIO


LATICINIOS e VERDURAS - CÁLCIO
Para obter a quantidade suficiente, escolha laticínios e verduras de folhas escuras como couve. Também coma alimentos com vitamina D, que é essencial para ajudar a absorver o cálcio pois os dois nutrientes trabalham em conjunto.


FRUTAS VERMELHAS


FRUTAS VERMELHAS
Uma pesquisa recente diz que consumir 3 ou mais porções por semana de frutas vermelhas ajudou a reduzir o risco de ataque cardíaco em mulheres na faixa dos 30, 40 e 50 anos


MELANCIA e TOMATE


MELANCIA e TOMATE
Melancia e tomate são as principais fontes de licopeno da natureza, um poderoso antioxidante. Um estudo descobriu que as pessoas que tinham mais licopeno na corrente sanguínea eram 55% menos propensas a ter um derrame do que aquelas que tinham menos.


MANTEIGA DE AMENDOIM


MANTEIGA DE AMENDOIM
Claro que isto não é uma fruta ou vegetal, manteiga de amendoim ainda é um dos melhores alimentos saudáveis para o coração. Embora a versão cremosa seja rica em gordura, ela é principalmente do tipo insaturada ou saudável. Além disso, "as pessoas que regularmente incluem nozes ou manteiga de amendoim em sua dieta são menos propensos a desenvolver doenças cardíacas ou diabetes", diz Walter Willett, presidente de nutrição da Escola de Saúde Pública de Chan de Harvard.


LARANJA


LARANJA
Conhecida por seu conteúdo de vitamina C, as laranjas também contêm 3g de fibra por fruta, o que pode diminuir os níveis de colesterol. A medula branca e a casca de laranja contêm pectina, um tipo de berílio solúvel que se liga ao colesterol ruim antes de ser absorvido no intestino.


PEIXE - GORDURAS OMEGA-3


PEIXE - GORDURAS OMEGA-3
Sabe aquelas gorduras "saudáveis" que você ouve falar?O Omega-3 se enquadra nessa categoria. Dois em particular, EPA e DHA, estão fortemente associados com a saúde do coração, a pesquisa sugere que eles diminuem os níveis de triglicérides e ajudam a impedir o entupimento dos vasos sanguíneos. Eles são mais abundantes em frutos do mar, como salmão, truta, mexilhões, caranguejo e atum voador. Duas porções de 100g destes alimentos por semana você líquido 250mg de EPA e DHA - uma quantidade associada a uma diminuição de 36% na mortalidade por doença cardíaca.


BATATA e BANANA - POTÁSSIO


BATATA e BANANA - POTÁSSIO
Este mineral ajuda a baixar a pressão arterial, contrariando os altos níveis de sódio e protegendo contra o endurecimento das artérias. As bananas são famosas pelo seu potássio, mas não são os verdadeiros vencedores: as batatas de pele vermelha têm quase o dobro e o molho de tomate também é significativo.

Fonte – PrimeDay
 

Instagram
Google Plus
Twitter


Tapioca

Cogumelos derivados

ache aqui

Portal Ache Aqui - Todos os Direitos Reservados  - Copyright - ( 2018 ) - Proibida a Reprodução | Política de Privacidade