portalacheaqui
Um novo site de notícias e entretenimento
Receitas
Dicas e Curiosidades
Mundo Pet
Faça Fácil
Tecnologia
Vegano
Educação
Saúde e Bem Estar
Fale Conosco



 
Cadastre-se e receba
nossas atualizações
 
Nome:
Email:
 


Como Fazer
> Mundo Pet > adotar um animal de estimação
quibe
Envie sua Dica ou Curiosidades, teremos prazer de compartilhar, Clique Aqui

O que você precisa saber antes de
adotar um animal de estimação

adoção
Imprimir
Email

O que você precisa saber antes de adotar um animal de estimação:
Se você está pensando em adotar um animalzinho de resgates, já é um bom sinal, significa que você é responsável e consciente.

Mas antes de tomar a decisão de trazer um amigo peludo para sua vida, faça algumas perguntas a você mesmo, que serão cruciais para a felicidade de todos os envolvidos, pois eles não são objetos, que possam ser devolvidos.


cao e gato


Por qual razão decidiu adotar um peludo?
Se você não consegue responder a esta pergunta, já é um problema. Não é interessante adotar somente porque as crianças pedem, ou porque é a coisa certa a fazer, lembre-se que ele vai estar com você e sua família, por 10, 15 ou até 20 anos.

Eles dão despesas, está preparado para isto?
Os peludos, precisam de comida balanceada, vacinas, tem custos com veterinário, banhos, cama para dormir, e isto vai somar uma despesa extra no seu orçamento, fique preparado.

cao e gato

Pequenas eventualidades podem ocorrer
Machucados, Infestações por pulgas, acidentes de animais que acabaram de chegar, podem ocorrer, pois eles ainda não se adaptaram ao local, fique atento e não surte se acontecer.


Você tem tempo para seu novo amigo?
Cães e gatos, assim como outros animais, não podem ser ignorados, só porque você está cansado ou ocupado, eles precisam de comida, água, exercício e cuidados todos os dias.

Muitos dos animais que estão em abrigos hoje, estão lá porque seus adotantes não pensaram antes, ai os colocam na rua, ou devolvem para os abrigos.

Não queremos que eles passem por esta situação novamente, e sim que encontrem um lar com muito amor e carinho, e este lar pode ser o seu, com certeza eles irão retribuir com muitas alegrias.

cao e gato

Você está disposto a treinar seu companheiro?
A falta de treinamento, é uma das razões mais comuns que levamos adotantes a devolverem os animais de estimação para os abrigos.

É importante que esteja disposto a resolver problemas de comportamento.
Treinamento básico ajudam os cães e seus donos se comunicarem melhor e fortalece o relacionamento.

Você tem tempo para entender por que e o que seu peludo de quatro patas faz, especialmente no que se refere a seus hábitos diurnos e noturnos, isso irá ajudar no relacionamento e também na boa convivência.

Você tem espaço para um novo amigo na sua casa?
Muitas locais de aluguel não permitem animais de estimação, e a maioria do resto tem restrições.
Certifique-se antes.

cao e gato

Seu modo de vida é coerente com o tipo de peludo que vai adotar?
Tamanho do animal não é a única coisa a se pensar, alguns cães pequenos são muito ativos e exigem uma grande quantidade de exercício para ficar calmo, e as vezes latem bastante, por qualquer motivo.

Antes de optar por um animal de estimação, faça algumas pesquisas, assim você vai garantir que escolheu um animal que se encaixa no seu estilo e modo de vida.


Quando você viajar, tem alguém para cuidar dele, ou você vai levar com você?
Você precisará de amigos e vizinhos ou dinheiro para pagar uma baba para ele, ou então se ele gostar, pode viajar com você, mas nem todos os animaizinhos gostam de mudanças, gatos por exemplo, não gostam de sair de casa.


Veja aqui algumas dicas:
Clique Aqui..

cao e gato

Adoção responsável:
Castrar seu animal de estimação, colocar nele coleira com identificação, dar a ele, amor, companheirismo, exercício, uma dieta saudável e cuidados veterinários regulares são cuidados essenciais.

Está preparado para assumir isto pelo tempo de vida dele?
São muitas perguntas, mas se você for a um abrigo, vai entender o porquê deve faze-las antes de adotar.

A intenção de tudo isto, é que você não cometa o mesmo erro que tantos já cometeram, e por isto os abrigos estão lotados de órfãos carentes, que foram abandonados por seus adotantes, ou deixarão que eles se procriassem sem nenhuma responsabilidade.

Se já respondeu a todas esses perguntas e vai adotar um animalzinho, saiba que dividir sua vida com um peludo pode trazer recompensas incríveis, ele será seu melhor amigo e demonstrará isto diariamente, garantia de muita diversão e muito amor.


Instagram
Google Plus
Twitter


Tapioca

Cogumelos derivados

ache aqui

Portal Ache Aqui - Todos os Direitos Reservados  - Copyright - ( 2018 ) - Proibida a Reprodução