portalacheaqui
Um novo site de notícias e entretenimento
Receitas
Dicas e Curiosidades
Mundo Pet
Faça Fácil
Tecnologia
Vegano
Educação
Saúde e Bem Estar
Fale Conosco



 
Cadastre-se e receba
nossas atualizações
 
Nome:
Email:
 


Como Fazer
> Mundo Pet > O que fazer com seu pet durante as férias
quibe
Envie sua Dica ou Curiosidades, teremos prazer de compartilhar, Clique Aqui

O que fazer com meu gato durante as férias.

Gatus
Imprimir
Email

Chegou as férias, um momento tão esperado, mas o que fazer com seu amiguinho peludo,
levar, deixar em casa, veja aqui como viajar e deixar seu pet feliz e tranquilo


Planejar suas férias pode se tornar um pouco menos emocionante quando você tem um amigo peludo que não gosta tanto de turismo.

Ao contrário dos cães, a maioria dos gatos pertence a personalidades do tipo "fique em casa”. Eles se apegam ao seu ambiente, então viajar pode ser muito estressante para eles.

Se você trabalha fora de casa, seu gato provavelmente já está acostumado a ficar em casa sozinho por longos períodos de tempo.

Nesse caso, ele não se importaria de passar alguns dias em sua agradável solidão, com uma boa babá chegando uma ou duas vezes por dia para reabastecer as tigelas de comida e água, limpar a caixa de areia e brincar um pouco.

No entanto, há maneiras de se certificar de que seu gato estará bem em casa, enquanto você está relaxando na praia ou caminhando nas montanhas.

Faça um acordo com seu Vizinho:
Se você tiver a sorte de ter vizinhos amigáveis e amantes de animais de estimação, peça a um deles que realizem essa importante missão, neste caso a baba é alguém que você conhece e tudo se simplifica.

Se no caso o seu vizinho, tiver gatos ou cachorros, se ofereça para cuidar deles quando forem viajar também, assim fica uma troca barata e muito saudável, pois seu pet já vai estar acostumado com ele.

Basta fazer um acordo, e você nunca mais terá que se perguntar o que fazer com seu gato durante as férias. Se não, pode combinar com ele uma pequena remuneração, afinal gatos são animais de simples trato, e todo mundo gosta de ganhar um dinheirinho extra.

Se você fizer o acordo com seu vizinho, não se esqueça de deixar recomendação de remédios (caso ele tome regularmente algum), telefone do veterinário e de alguém mais próximo, caso ele precise, como de um amigo ou parente.

Mas se não puder fazer acordo com seu vizinha, não fique angustiado. Em um lado positivo, uma babá profissional sempre sabe o que fazer com seu gato em qualquer situação incomum.

Além disso, você pode pedir à babá para passar mais tempo com seu animal de estimação por uma taxa extra e ligar a qualquer momento sem se sentir intrusivo.

Leia mais: Os gatos têm ansiedade por separação?

Gato lindo

Arrumar uma babá de gato:
O que precisa fazer aocontratar uma babá de gatinho:
Certifique-se de obter algumas recomendações antes de contratar alguém para cuidar de seu amigo peludo.
Você provavelmente não é o primeiro dono de gato na cidade a se perguntar o que fazer com seu gato durante as férias, então alguns de seus amigos podem já conhecer uma grande babá de gatinho.

É melhor se encontrar pessoalmente alguns dias antes de sair e se certificar de que sua babá de gato é alguém em quem você realmente confiaria.
Vale aqui as mesmas dicas, não se esqueça de deixar o número do seu médico veterinário e um contato extra, remédios e horários.

Você provavelmente iria querer bloquear certos quartos, por exemplo, seu quarto, para que a babá do animal de estimação não tivesse que entrar em um espaço privado de sua casa.
Certifique-se de que está tudo bem com o seu gato, pois alguns felinos podem se vingar gravemente por ficarem fora das áreas favoritas de sua casa.

Mesmo com uma babá de estimação confiável, podemos supor que você se sentiria muito melhor se pudesse verificar seu gatinho a qualquer momento.
Sugerimos a obtenção da Câmera, para que você possa aproveitar suas férias com um coração leve.

Tomando estas precauções, viaje e curta suas férias, certamente seu felino estará mais feliz no ambiente que ele já conhece.

Fonte: PetCube

Instagram
Google Plus
Twitter


Tapioca

Cogumelos derivados

ache aqui

Portal Ache Aqui - Todos os Direitos Reservados  - Copyright - ( 2018 ) - Proibida a Reprodução