portalacheaqui
Um novo site de notícias e entretenimento
Receitas
Dicas e Curiosidades
Mundo Pet
Faça Fácil
Tecnologia
Vegano
Educação
Saúde e Bem Estar
Fale Conosco



 
Cadastre-se e receba
nossas atualizações
 
Nome:
Email:
 


Como Fazer
> Mundo Pet > Adotei um novo cão e agora o que fazer?
quibe
Envie sua Dica ou Curiosidades, teremos prazer de compartilhar, Clique Aqui

Adotei um novo cão e agora o que fazer?

cão
Imprimir
Email
Como Cuidar de seu novo cão:

Ter animais de estimação em casa é maravilhoso, tira o estresse do dia a dia, melhora nosso humor, as crianças amam os peludos, a casa fica mais feliz e com mais vida.

Então se você já tem algum peludo em casa, e está adotando outro, precisa tomar algumas precauções para introduzir o seu novo amigo de quatro patas aos outros animais e familiares.

Se você está adotando seu primeiro amigo peludo, precisa tomar várias providencias para recebê-lo em casa.

Nos dois casos existe o período de adaptação para você e seu novo amigo, alguns cuidados irão ajudar e esse período passará tranquilamente.

Pet


Filhotes:
A curiosidade pode levar até mesmo um cão mais velho a fazer besteira, imagine um filhote, então certifique-se de que sua casa é um lugar seguro para ele.

Coloque-se na mesma posição dele, com quatro patas, e rasteje no chão, confira os potenciais perigos, como cabos elétricos, plantas venenosas e qualquer item pequeno o suficiente para engolir, são apenas algumas das coisas que devem estar fora de seu alcance.

Veterinários fazem mais cirurgias para remover objetos estranhos que um cachorro engoliu do que para qualquer outra coisa.

Durante o período de adaptação, onde ele ainda não sabe quais são seus limites, o melhor a fazer é não deixa-lo solto e sozinho em ambientes onde eles não tem total liberdade, como por exemplo seu quarto ou a cozinha.

Assim ele não terá a chance de desenvolver maus hábitos, enquanto você não está olhando, também vai evitar ter que comprar todos os sapatos novos, porque ele comeu um de cada par.

Eles não destroem as coisas por vingança ou maldade, eles nem sabem o valor que tem um sapato, eles fazem isso porque é divertido, ou para aliviar o estresse, não deixe disponível itens que não quer que ele destrua nesse período.

Um cão que normalmente não mastiga coisas e começa a mastigar e destruir é sinal que está estressado com alguma mudança, deixe brinquedos de mastigação disponíveis para ele, assim não vai pegar seus sapatos.

Brinquedo adequado
Brinquedos seguros ajudam os cães a reduzir o estresse e a se divertir, ter brinquedos disponíveis vai tornar esse período mais fácil, mas verifique se é um brinquedo seguro, pois ele pode engolir e se asfixiar.

Como trocar a Ração
Mudar abruptamente a ração pode causar diarreia, às vezes por várias semanas, para evitar isso, comece dando a mesma comida do lar que ele veio, e misture gradualmente com a ração indicada pelo veterinário, seguindo a orientação de quantidade e vezes ao dia, que vai depender da idade que ele tem.

Alimentos e pratos de água
Deixe os pratos sempre no mesmo lugar, assim ele vai saber onde procurar por agua e comida. Mantenha as vasilhas de alimentação sempre limpas e a agua fresca.

cachorro crianca


Apresentando o novo amigo para as crianças
Apresente-os fora de casa, antes de leva-lo definitivamente para casa, explique para as crianças que não pode puxar, apertar ou beliscar.

Quando seu peludo for para casa, mantenha supervisão quando os dois estiverem juntos, eles ainda não se conhecem, e tudo é novidade para os dois.

Defina em lugar "seguro" para seu novo animal de estimação que está fora do alcance de crianças e explique para elas que devem ir lá.

Apresentando os outros peludos
Deixe seu animal conhecer o novo cachorro antes que ele chegue em casa, se possível, leve-os para passear juntos, eles vão sentir-se em bando.

Quando seu novo cãozinho chegar em casa, espere até que todos os animais fiquem calmos e relaxados, mesmo se isso leva várias horas, mantenha eles separados, pode usar caixas apropriadas para isto. Somente depois coloque coleiras em todos e os apresente.

Não obrigue a amizade entre eles, isto virá naturalmente, se preciso os mantenha separado no início.
Não mude a rotina do animal de estimação residente, continue com as atividades normais e brinque individualmente com ele.

Supervisione as brincadeiras deles, e de brinquedos para todos, assim não terá brigas.
Se tiver uma gato eles devem sempre ter uma rota de fuga rápida!

cachorro dormindo


Período de adaptação:
Seu novo amigo, está totalmente perdido quando chega em sua casa, então ele precisa de tempo para se adaptar, assim como todos na casa, não se esqueça que para ele tudo é novidade, então muita calma nessa hora.

Se você está adotando um filhote, espere um período de adaptação para si mesmo, afinal adotar um filhote de cachorro é como ter um bebê.

Terá muito xixi nos tapetes e em todos os lugares, porque sua bexiga ainda não está totalmente desenvolvida, vai acordar durante a noite com seu uivo, um bebezinho mesmo, tenha paciência, isto vai passar.

Estabelecendo Regras:
Resista à tentação de quebrar as regras somente porque ele acabou de chegar, assim você pode evitar problemas mais tarde.

É mais fácil impedir agora do que depois um mau hábito, isso os faz sentir mais seguro se saber exatamente o que é esperado deles, e exatamente o que acontece se eles não seguem as regras.

Não precisa ter pena dele, só por que estava na rua ou em um abrigo, ele agora está sob seus cuidados, não mais sozinho, e cabe a você educa-lo, assim como fazemos com nossos filhos, sempre com muita paciência e amor.

cachorro brincando


Treinando seu cão:
Como as crianças, os cães precisam ser ensinados para um bom comportamento.
Quando ele chegar em sua casa, provavelmente fara algumas coisas que você desaprove, e pode ter maus hábitos, seu cão precisa ser ensinado como você quer que ele se comporte.

Você pode leva-lo a um adestrador ou ensinar você mesmo em casa, busque orientação em cursos ou dicas de adestradores para isto, não desista e tenha paciência, o tempo de aprendizado para alguns são mais longos.

Treinamento deixam os cães felizes, segundo pesquisas, eles gostam de ter desafios, um exercício mental pode ser tão gratificante e cansativo para seu cão como um exercício físico.

Contanto que você use métodos positivos e muito amor, para ensinar o seu cão, ele vai se divertir com a aprendizagem.

 


Instagram
Google Plus
Twitter

Tapioca

Cogumelos derivados

ache aqui

Portal Ache Aqui - Todos os Direitos Reservados  - Copyright - ( 2018 ) - Proibida a Reprodução