portalacheaqui
Um novo site de notícias e entretenimento
Receitas
Dicas e Curiosidades
Mundo Pet
Faça Fácil
Tecnologia
Vegano
Educação
Saúde e Bem Estar
Fale Conosco



 
Cadastre-se e receba
nossas atualizações
 
Nome:
Email:
 


Como Fazer
> Mundo Pet > Adotei um gatinho, e agora?
quibe
Envie sua Dica ou Curiosidades, teremos prazer de compartilhar, Clique Aqui

Adotei um gatinho, e agora?

Gato Fofo
Imprimir
Email


Trazer para casa um novo felino pode enriquecer sua vida imensamente, essas pequenas bolas de pelo são uma fonte inesgotável de amor, e se o gatinho é o seu primeiro animal de estimação ou uma adição à sua atual família de animais de estimação, é sempre emocionante e divertido.
E de repente você tem um novo amigo fofo, carinhoso e incrivelmente curioso!

Fofuras a parte, cuidar de um gatinho é uma enorme responsabilidade, assim como os bebês humanos, os gatinhos exigem atenção especial.

Então saber como cuidar de um gatinho é crucial, pois a união, o treinamento e o cuidado adequado ajudarão a garantir que o mais novo membro da família cresça e se transforme em um gatinho feliz.

Arrume um espaço acolhedor para seu novo amigo:
Se você está adotando um gato de um abrigo ou de alguém que está doando, o primeiro dia em sua nova casa será um grande dia para ele, e para você também, este é o momento em que todas as coisas que você aprendeu sobre como cuidar de gatinhos vão valer a pena!

Seu gatinho ficará curioso, confuso e empolgado, isso tudo de umasó vez, por mais que seja tentador deixá-lo vagar, ele se ajustara melhor se você limitar o acesso no início.
Ter uma área segura e menor para explorar inicialmente ajudará seu bebê a se acostumar com o novo local.

Prepare os suprimentos necessários:
Ter as ferramentas certas sempre facilita o processo!
Aqui estão todos os suprimentos essenciais que você deve ter para receber seu novo amigo.
- Cama aconchegante
- Pratos de comida e água
- Brinquedos seguros
- Suprimentos para higiene pessoal (xampu, escova / pente)
- Caixa de areia
- Poste de arranhar
- Colar de identificação
- Caixa Transportadora
Mantenha a caixa de areia longe dos outros itens, os gatos também gostam de privacidade neste momento.

Gato


Crie uma atmosfera segura:

Seu gatinho pode se esconder no início, mas ele irá explorar quando ninguém estiver olhando, se adaptando ao ambiente.

Uma maiores dificuldades que você vai ter, éde resistir a aconchegar, acariciar e amassar este bebe lindo, assim que ele chegar na sua casa, não grude tanto, deixe espaço para ele começar a se ambientar.
Você precisa deixá-lo chegar até você e evitar sobrecarregá-lo com emoções no começo, claro que não será fácil resistir a abraços com um gatinho fofo, mas espere ele se aproxime

Veterinário

Marque uma visita ao Veterinário:
Quanto mais cedo melhor!
Na primeira visita o veterinário vai verificar o estado geral do seu pet e já passar as vacinas necessárias, aproveite e tire suas dúvidas, anote no papel, assim não esquece.

Se o novo membro de quatro patas não for o único animal de estimação em casa, você precisa ter certeza de que ele não está trazendo nada que possa deixar o resto da família doente, portanto passar no veterinário é uma necessidade.

Uma vez que seu veterinário o tenha examinado, jáé seguro deixar seu felino explorar seu novo ambiente e outros colegas de quarto de estimação.

gato brincando

Garanta uma nutrição adequada:
Cuidar de um gatinho significa que você precisa pensar duas vezes sobre tudo, incluindo a comida que você dará, filhotes são máquinas de crescimento em seu primeiro ano e precisam de uma dieta apropriada:

Eles precisam de duas a três vezes mais calorias e nutrientes que os gatos adultos.
Proteína extra para o desenvolvimento muscular e tecidual mais gorduras e ácidos graxos

Alimentos para gatos filhotes são especialmente formulados, adequados às suas necessidades nutricionais, devem ser dados até que tenham pelo menos um ano de idade.
Você pode achar que seu gato precisa ou quer leite, mas não deveria, o leite materno fornece tudo o que um gatinho precisa durante as primeiras quatro semanas de vida.

Uma vez que um gatinho é desmamado, não ofereça leite, pois ele pode causar diarreia, além disso, o leite nunca deve ser usado como substituto da água, pois pode levar à desidratação.

gato na arvore

Prepare a casa:
Para um gato brincalhão, toda a sua casa será um grande brinquedo e pode ser perigoso, certifique-se de que é seguro para o filhote.

Guarde ou encubra qualquer coisa que possa machucá-lo, como cabos elétricos, fios, barbantes, medicamentos, plantas venenosas e tampas de vasos sanitários.
Mantenha os armários da cozinha e do banheiro fechados para que seu gatinho não tenha contato com água sanitária, detergente, fio dental e outros utensílios domésticos quando estiver explorando.

Você nunca sabe onde a curiosidade natural o levará, por isso é crucial que você passe pela sua casa, sala por sala e deixe tudo fechado, lavadoras e secadoras podem parecer fora de alcance, mas alguns gatinhos engenhosos podem facilmente encontrar o caminho até lá.
Um gatinho pode subir em um secador quente para uma soneca ou rastejar em uma pilha de roupa suja e se esconder lá.

Uma poltrona reclinável pode ser outro esconderijo para um felino travesso, mantê-la na posição vertical pode deixar seu gatinho em perigo.

Treine seu gatinho:
A maioria das pessoas acredita que gatos não podem ser treinados porque são muito independentes, mas eles respondem ao treinamento, porem este processo pode ser um pouco mais desafiador, afinal de contas, criar filhotes não é uma tarefa fácil por si só, muito menos quando o treinamento está incluído!
Os felinos são extremamente inteligentes e podem ser treinados para usar caixas de areia, obedecer comandos e até executar truques adoráveis, comece a treinar seu gatinho assim que você o levar para casa, sua ferramenta será a paciência.

gatinho

Crie um vínculo amoroso:
Se você quer criar seu gatinho para se tornar um membro amoroso e feliz de sua família, o contato humano é importante desde o início.

Segure-o enquanto assiste TV, ou encontre outras ocasiões para dar aconchego, brinque com seu gatinho algumas vezes por dia, pois ajudará seu amiguinho peludo a formar uma forte ligação emocional com você.
Certifique-se de que todas as interações humanas com o seu gato sejam gentis, os gatinhos são especialmente frágeis antes das 12 semanas de idade.

Se você tem filhos, monitore sua introdução ao novo animal de estimação para ter certeza de que é uma experiência positiva tanto para o gato quanto para a criança, seus filhos podem não saber como cuidar de um gatinho, mas devem saber que precisam ser cuidadosos.

Quando seu peludo está confortável e felizele vai começar a ronronar, ai você saberá que tem um vencedor.
Não há dúvida de que criar um gatinho pode dar trabalho, mantê-lo seguro e feliz exige planejamento e paciência de todos na casa, mas a recompensa é enorme, cheia de carinhos e ronronados.

Instagram
Google Plus
Twitter


Tapioca

Cogumelos derivados

ache aqui

Portal Ache Aqui - Todos os Direitos Reservados  - Copyright - ( 2018 ) - Proibida a Reprodução