VOLTAR PÁGINA PRINCIPAL


Poluição por lixo Plástico

Poluição por lixo Plástico



Curiosidades sobre os Oceanos e a Poluição por lixoPlástico
Segundo pesquisas, cerca de 96% de toda agua do mundo vem dos Oceanos, um lugar que sempre fascinou o homem, é deslumbrante, cheio de vida e cores, o Homem só explorou 5% disto tudo, ainda existem muitos mistérios a serem desvendados.
Conheça algumas de suas curiosidades e como a Humanidade está destruindo está maravilha.

praia


Você Sabia que:
O Oceano Pacifico é o maior oceano da terra, ele cobre cerca de 30% da superfície terrestre, no total cerca de 70% da terra é coberta por oceanos.
Cerca de 70% do oxigênio que respiramos é produzido pelos oceanos.
Até onde o homem conhece, a área mais profunda de um oceano é de 11km, conhecida como a Fossa de Marianas.

O Mar abriga a maior estrutura viva do mundo, ela pode ser vista da Lua, chamada a Grande Barreira de Corais, mede cerca de 2.600 Km.



tartaruga marinha


A Cadeia Mid-Oceanic é uma cadeia de montanhas que corre ao longo do centro das bacias oceânicas, é a maior cadeia de montanhas do mundo, e está debaixo da agua, incrível, pois poucos conhecem.

O Mar esconde em suas profundezas nossa história, milhares de artefatos antigos, de embarcações que por lá passaram, algumas estão lá ainda hoje, e qual a nossa contribuição para esta História...


A Poluição Plástica:

O plástico hoje é o maior poluidor dos Mares, e ele vem de muitas formas diferentes.
Segundo pesquisas recentes, cerca de 8 milhões de toneladas de plástico são jogadas nos oceanos todos os anos, cerca de 1 caminhão de lixo por minuto, e mais de 320 milhões de toneladas de plástico são produzidos no mundo por ano.

Poluição



A quantidade de plástico nos oceanos pode aumentar em até10 vezes na próxima década, imagine perder toda esse beleza para garrafas Pet, sacolas, potes, etc...
Você sabia que uma garrafa Pet pode demorar até 400 anos para se decompor no Mar? É um número alarmante, quer dizer que você vai morrer e a garrafa vai continuar no mar por mais algumas gerações.

Em média de 60 a 90% do lixo nos Oceanos é de lixo plástico e mais de 50% das tartarugas marinhas já comeram ou se envolveram em algum acidente com este tipo de lixo.


Plástico no Oceanos

 

Sacolas plásticas, utensílios de pesca e recipientes para alimentos e bebidas, pontas de cigarros, são os principais causadores do acumulo de lixo plástico nos Oceanos.

Agora que você já sabe:
Faça sua parte, pois uma enorme quantidade de lixo presente no Mar chegou lá através de pessoas comuns, em dias de passeio e diversão, preserve a natureza!

Praia Linda
 



 


voltar